E-commerce Escola Cejam Sobre nós
Sobre nós

A nossa história

A Escola CEJAM, fundada no ano de 2005, oferece cursos técnicos, livres e de pós-graduação em Saúde. Sustentada em princípios éticos e com foco na qualidade do ensino, a Escola contribuiu com a formação de milhares de profissionais atuantes nos mais diversos e conceituados equipamentos de saúde públicos e privados. Somos, ainda, CENTRO DE TREINAMENTO credenciado pela AMERICAN HEART ASSOCIATION para oferta e certificação de cursos de Suporte Básico à Vida (BLS) e Primeiros Socorros.

Nossos cursos formam profissionais da área da saúde, com perspectiva da educação humanista que, sem desconsiderar a importância da especialização, enfatiza a formação geral com vistas ao desenvolvimento pleno do aluno como cidadão. O saber construir, criar, liderar e humanizar, são qualidades esperadas no decorrer dos cursos. A sensibilidade, vontade e busca são anseios esperados nos participantes desta construção.

Situações diversas surgem. Soluções exigem métodos, planos e medidas próprias. A segurança de um grupo que vivencia e constrói conhecimento, alinha este grupo ao espírito humanístico esperado pelo mundo de hoje e do amanhã. Buscamos, também, propiciar condições para que nossos alunos identifiquem e criem resoluções quando se depararem com solicitações não-rotineiras, que interajam no processo de trabalho, que saibam atuar em equipe e que atualizem-se com novas tecnologias que surgem com rapidez na área da saúde. Enfim, buscamos colaborar na formação de profissionais que sejam capazes de atuar de forma solidária, desenvolvendo atividades voltadas para o bem comum e para a melhoria da qualidade de vida.

Nossa missão

Transformar a vida das pessoas a partir da Educação

Nossa visão

Ser reconhecida como instituição educacional de referência na oferta de cursos Técnicos, Livres e de Educação Continuada, Formadora de profissionais críticos, éticos e conscientes de seu compromisso com a coletividade e com o desenvolvimento sustentado

Nossos valores

Coletividade

Identificar e avaliar os impactos das decisões sobre o coletivo, atuando de forma a fortalecer o bem comum em relação ao individual;

Colaboração

Reconhecer a relação e a interdependência da comunidade, valorizando a colaboração e a construção coletiva;

Ética

Reconhecer o papel formador para entendimento de um conjunto de princípios e de regras que norteiam a conduta das pessoas na sociedade;

Inovação

Considerar e valorizar o desenvolvimento de práticas inovadoras como fundamentais para o crescimento coletivo;

Perseverança

Acreditar e valorizar o esforço pessoal e a persistência, com respeito à resiliência, para atingir os objetivos;

Respeito

Valorizar o respeito ao próximo e ao coletivo como valor inegociável;

Responsabilidade Social

Incentivar a tomada de consciência sobre a necessidade de cumprimento de deveres e direitos para obtenção de sucesso pessoal e coletivo.